Gasolina: Reajuste fica acima do anunciado.


O reajuste autorizado ontem para as distribuidoras de combustíveis não demorou para chegar às bombas dos postos de revenda na capital potiguar. No caso da gasolina, o consumidor já está pagando por um reajuste duas vezes maior àquele previsto pela Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustíveis). Os preços foram modificados na manhã de ontem. Em alguns postos, a gasolina custa R$ 3,00 e o diesel R$ 2,46. 

O preço para o consumidor foi elevado mesmo com o estoque de combustível cheio nos postos. Ou seja, a gasolina vendida ao natalense foi comprada pelos empresários sem reajuste. Na última sexta-feira, o Sindicato do Comércio Varejista dos Derivados de Petróleo do Rio Grande do Norte (Sindipostos/RN) afirmou que o aumento seria repassado pelos postos, na medida em que for repassado pelas distribuidoras. Não foi o que aconteceu. 

O sindicato informou desconhecer se havia estoques nos postos capazes de evitar um aumento já nos próximos dias. A TRIBUNA DO NORTE foi em alguns postos e os gerentes dos locais informaram que os reservatórios estavam cheios. O Sindipostos/RN disse esperar uma queda no consumo de combustíveis em função da alta. Se depender do vendedor Gilvan Firmino, a expectativa será confirmada. “Tenho dois carros em casa, mas vou vender um deles. Com esse valor é preciso economizar. Não posso gastar tanto com gasolina”, disse.

Fonte:Expresso da Noticia

Postar um comentário

0 Comentários