A TEMPO: Muita popularidade

Um fato que esqueci de mencionar nessapostagem que fiz ontem, 23 quando analisava o ato deprestação de contasfeita pela gestão atual (clique aqui e releia) é o fato da popularidade de Flaviano está muito elevada.

Desde o início do mandato da gestão Flaviano e Zé Maria que o moído da oposição ao governo para tentar denigrir a imagem dos gestores perante o povo tem sido grande. Ainda sábado, 21, quando Flaviano em seu programa semanal de rádio convidava o povo apodiense para acompanhar a caravana de prestação de contas, lembrava-me o que já foi explorado contra os gestores, jurava que ia dá muito pouca gente. Me enganei mais uma vez.

No momento em que a caravana começou e desceu em direção ao calçadão, quem por ventura vinha chegando a Apodi e não sabia que se tratava de um ato da municipalidade de mostrar e prestar contas ao povo do que já foi feito e onde o dinheiro público desses 12 meses tinha sido gasto, imaginava-se que se tratava de um comício ou algo dessa natureza, tamanha era a quantidade de carros, pessoas e motos acompanhando a caravana. Surpreendi-me ao ver aquilo.

O povão, em especial, compareceu em massa com muita disposição. Começo a concluir que com o povão Flaviano e Zé Maria ainda estão com muita popularidade, mais muita mesmo pelonúmero de pessoas e olha que fiquei um pedaço num posto da cidade e averiguei que não foi dado gasolina, também pude perceber que não dado bebida, algo comum de se fazer em evento do gênero. Sem contar que o horário do evento era quente, com o sol a pino e inconveniente. Ou seja, vi espontaneidade. 

Parece-me que o cenário que começa a pintar é o seguinte: diante do povão Flaviano e Zé Maria continuam com respaldo, pelo número de pessoas presentes. Agora, diante da classe política tradicional do município, diante ainda da classe média e alta que compõem a sociedade apodiense, termino o ano acreditando que Flaviano continuam sem popularidade em virtude dos mesmos não admitirem que um professor proletário

POR TOINHO

Postar um comentário

0 Comentários