Partidos estão em busca de novas adesões no RN

A pouco menos de trinta dias do prazo final para filiações partidárias com vistas ao pleito de 2014, os líderes políticos partidários no Rio Grande do Norte intensificam as articulações para aumentar as listas de filiados, atraindo lideranças de segmentos empresariais, sindicais e já detentores de mandato. O PDT, presidido pelo prefeito de Natal Carlos Eduardo, convidou o presidente da Federação do Comércio, empresário Marcelo Queiroz para ingressar na legenda. “De fato houve um convite informal, mas não tenho nada decidido. Aliás, não tenho interesse na participação (política), minha política é a empresarial”, disse o presidente da Fecomércio.
Já o PR, presidido pelo deputado federal João Maia, assinou a ficha de filiação do presidente da Federação da Agricultura do Estado, José Vieira. Embora negue que entrará na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, o empresário mantém uma intensa agenda no interior acompanhando o líder do PR nas reuniões regionais do partido.
Já o PC do B, presidido por Antenor Roberto, ganhará o seu primeiro deputado estadual na história do partido. Fábio Dantas conseguiu a desfiliação por justa causa do PR, conferida pelo Tribunal Regional Eleitoral, e assinará a ficha de filiação do PC do B. Quem também já assinou a ficha de filiação do mesmo partido foi o ex-prefeito de Tangará, Teodorico Neto. “E outros nomes se filiarão a legenda”, destacou o deputado Fábio Dantas.
O PHS também terá reforço nos seus quadros. Os ex-vereadores Adenúbio Melo e Dickson Nasser assinarão a ficha de filiação da legenda. No caso de Adenúbio ele deixou o PSB, legenda pelo qual concorreu ao cargo de deputado federal em 2010. Dickson Nasser também é egresso da mesma legenda. Ambos entram no PHS buscando uma vaga de deputado estadual.
Adenúbio Melo será candidato a uma cadeira na Assembleia Legislativa buscando os votos do segmento evangélico. Já Dickson Nasser ingressa no PHS como plano B caso o filho, Dibson Nasser, não consiga reverter a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que cassou o mandato por denúncia de abuso de poder econômico e político. Assinar a ficha do PHS é alternativa para ele, Dickson Nasser, entrar na disputa da Assembleia Legislativa, buscando o colégio eleitoral trabalhado pelo filho na eleição de 2010.

PP
Uma das legendas que terá a maior mudança nos seus quadros é o Partido Progressista, presidido pelo vereador de Natal Rafael Motta. O partido, que atualmente não tem nenhum representante na Assembleia Legislativa, ganhará três deputados nessa atual legislatura.
O presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta, e os parlamentares Kelps Lima e Raimundo Fernandes assinarão a ficha de filiação do PP. No caso de Motta e Fernandes eles tentam deixar o PMN com a justa causa, processo que já está tramitando no Tribunal Regional Eleitoral. Já Kelps Lima conseguiu a liberação da Justiça Eleitoral.

Da Tribuna do Norte

Postar um comentário

0 Comentários