O MEC (Ministério da Educação) divulga nesta sexta-feira (8) a lista de aprovados na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade Para Todos), que oferece bolsas de estudo em faculdades particulares para estudantes de baixa renda da rede pública.
Os candidatos convocados precisam fazer a matrícula a partir de amanhã até o dia 19 de fevereiro. Os estudantes devem procurar a instituição de ensino em que foram aprovados para comprovar as informações de escolaridade e renda prestadas no momento da inscrição.
No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter o benefício. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos, de conclusão do ensino médio, entre outros.
Quem não foi selecionado nas duas primeiras chamadas pode aderir a uma lista de espera na página do Prouni, nos dias 24 de 25 de fevereiro.
Como funciona
O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano, foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.
Tem direito à bolsa integral o candidato com renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% da mensalidade), a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa.
Reprodução Cidade News Itaú
0 Comentários