"The Voice Brasil" vence na categoria Estreia do Ano o Prêmio Extra de Televisã



Recém-casado, o apresentador Tiago Leifert posa no tapete vermelho do Prêmio Extra de Televisão (27/11/12)
O reality show musical “The Voice” foi o programa vencedor na categoria Estreia do Ano do Prêmio Extra de Televisão, que aconteceu nesta terça-feira (27) no Rio de Janeiro. A premiação foi apresentada pelos atores Eliane Giardini e Marcos Caruso, que interpretaram os personagens Muricy e Leleco, respectivamente em "Avenida Brasil".

"Olha, a gente nem terminou ainda”, disse o apresentador Tiago Leifert ao subir ao palco. “Televisão tem muitas variáveis para dar certo. Acho que tudo deu certo. E isso é o maior indício de que estamos no caminho certo e de que vocês gostaram". Daniele Suzuki também subiu ao palco e agradeceu pelo prêmio.


Cacau Protásio, a Zezé de “Avenida Brasil”, foi premiada na categoria revelação por sua personagem. Ao subir ao palco para receber o prêmio, a plateia pediu para a atriz dançar e ela começou a cantar "eu quero ver tu me chamar de amendoim". “Quero agradecer a todos que votaram. Queria agradecer ao Luciano Rabelo, que é o produtor de elenco, que me deu essa oportunidade, à Adriana Esteves, ao Marcos Caruso, a todo o meu núcleo. Muito obrigada”, disse a atriz.

Mel Maia venceu na categoria Revelação Infantil por interpretar Rita, também em “Avenida Brasil”. “Primeiro quero agradecer a um monte de gente, aos meus fãs. Quero agradecer ao Luciano Rabelo (produtor de elenco), à tia Amora e ao tio Ricardo (Amora Mautner e Ricardo Waddington, diretores da trama)”.

A novela “Cheias de Charme” foi premiada nas categorias Maquiagem e Figurino. Caruso e Giardini Fizeram homenagens mostrando fotos de Chico Anysio, Regina Dourado, Marcos Paulo e Hebe Camargo, que morreram este ano. 

A atriz Isabelle Drummond venceu na categoria Ídolo Teen. “Quero dedicar esse prêmio a quem me deu ele, meus fãs. Obrigada, galera! Esse prêmio é de vocês!”, disse. Em Personalidade do Esporte, o vencedor foi o jornalista Tadeu Schmidt, que não pôde receber o prêmio por estar viajando. Mas suas duas filhas foram receber o prêmio e ele apareceu em um vídeo, agradecendo pela vitória.

Em seguida, "Tapas e Beijos" foi premiado na categoria Programa Humorístico e "Vida de Empreguete" em Tema Musical. Leandra Leal, Taís Araújo e Isabelle Drummond subiram ao palco e, a pedido da plateia, cantaram a música-tema de "Cheias de Charme". "Ganhar da Marisa Monte parece piada. Queria agradecer ao meu marido, ao meu filho, que foi sensacional", falou Taís Araújo, referindo-se à música "Depois", trilha sonora do casal Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella) em "Avenida Brasil". 

Os homenageados da noite foram os atores Tarcísio Meira e Glória Menezes. Foram exibidas fotos dos dois em cena e mensagens em vídeo de Tony Ramos, Boni, Glória Pires e Daniel Filho para o casal.

“Gente, eles são lindos, maravilhosos. Tarcísio, você tem razão, nos também somos loucos por ela”, disse Marcos Caruso, referindo-se ao seriado "Louco Por Elas", em que Glória vive a personagem Violeta. Tarcísio Filho entregou o prêmio aos pais e deu um abraço forte em cada um. “Descobri ainda criança que meus pais eram os heróis do Brasil inteiro”, disse Tarcísio Filho.

Glória Menezes disse ter ficado “muito emocionada” com a homenagem e chorou ao agradecer. “Obrigada mesmo! Eu adoro a minha profissão. Faço tudo com muito prazer e ser reconhecida por esse trabalho é divino para mim”, falou.

“Eu desconfiava que eu estava ficando velho. Agora eu tenho certeza”, disse Tarcísio Meira. “Quero agradecer ao jornal 'Extra'. Há 50 anos atrás, no dia 7 de junho de 1963, Glória e eu estreamos a primeira telenovela do Brasil. Fico emocionado quando vejo o mesmo entusiasmo do público pelas novelas que estão no ar. Nós somos um casal muito comum, mas que realmente se ama, um casal que se apaixonou”.

O casal foi aplaudido de pé pela plateia, ao som da música “Eu Sei Que Vou Te Amar”.

José de Abreu, o Nilo de “Avenida Brasil”, foi escolhido o melhor Ator Coadjuvante. “Esse negócio de ser coadjuvante é perigoso’, disse o ator. “Esse prêmio é de nós todos que fizemos ‘Avenida Brasil’, que fazemos a TV Globo, é do cameraman, é do maquiador, é do público. Esse prêmio pertence a uma profissão. Temos o privilégio de trabalhar por amor. Porque através dos olhos de vocês nós podemos brilhar”, falou.

Isis Valverde venceu na categoria Atriz Coadjuvante. “Quero agradecer à plateia, pois acho que são os únicos que têm o poder de premiar um ator. Sem essa família, ‘Avenida Brasil’ não iria chegar onde chegou”.

O prêmio de Melhor Ator ficou com Marcelo Serrado pelo Crô de "Fina Estampa". Serrado disse querer dividi-lo com Marcelo Novaes, que concorreu na mesma categoria com o Max de "Avenida Brasil". “Ele me deu um banho. Quero agradecer muito também à minha mulher, que eu amo muito e está em casa, grávida de gêmeos”.

No momento do anúncio da Melhor Atriz, o público começou a gritar: “Carminha, Carminha, Carminha!”. Adriana Esteves foi a vencedora e foi aplaudida de pé pela plateia.

“Não sei o que falar. Esse é o primeiro prêmio da Carminha. Quero agradecer ao meu marido, aos meus filhos. João Emanuel Carneiro, você é uma das pessoas mais importantes da minha vida. Quero dividir meu prêmio profundamente a minhas concorrentes: Cacau, Taís Araújo, Christiane Torloni, Débora Falabella e Marjorie Estiano. Não existiria Carminha sem Nina. Brasil, valeu!”, falou a atriz.

"Avenida Brasil" também ganhou na categoria Melhor Novela.

Fonte: Portal Uol/Cidade News Itaú

Postar um comentário

0 Comentários