Nova Lei de Cotas agrada estudantes


A separação das vagas nas universidades por cotas sempre gerou bastante  polêmica entre os estudantes. Na segunda-feira, 15, a presidenta Dilma Rousseff decretou uma nova lei de cotas para todas as universidades federais.

Conforme a presidenta, a nova lei vai melhorar o acesso à educação no país e saldar uma dívida histórica do Brasil com os jovens mais pobres. A nova lei tem foco nos estudantes de escolas públicas, negros e índios.

Para Mayara Varela e Brenda Chrisley, alunas do 3º ano do ensino médio do Centro Integrado Professor Eliseu Viana (CEIPEV), a nova lei de cotas é justa e vai ajudar os estudantes da rede pública a serem aprovados no vestibular.

Elas lembram que na Uern o sistema de cotas já existia e agora ele também vai valer na Ufersa.

"Com as cotas fica mais fácil de passar. A gente vê menos conteúdo e na maioria das vezes aprende menos que os estudantes das escolas privadas. Eu acho que essas cotas são justas e vão beneficiar os alunos de escolas públicas", afirma a jovem Mayara Varela.

Ainda sem saber para qual curso irá prestar vestibular, Railton Anízio também defende a implantação da nova lei de cotas e afirma que era desleal a concorrência dos colégios públicos e privados.

S.O.S Notícias do RN
Informações: Edição impressa do Gazeta do Oeste deste Domingo
Edição: S.O.S Notícias do RN

Postar um comentário

0 Comentários