Servidores do Itep ameaçam deixar de fazer perícia nos cadáveres


Os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), em greve há 25 dias, podem abrir mão dos 30% dos serviços que ainda são realizados em cumprimento à Lei de Greve e, a partir da sexta-feira da próxima semana, dia 5 de outubro, parar em definitivo com todos os serviços – o que implicaria, também, na não realização dos exames necroscópicos necessários para a liberação de cadáveres.
O diretor do Itep, Nazareno de Deus, disse que vai tentar uma reunião com os representantes do Governo ainda na tarde desta sexta (28) para saber o posicionamento do Estado quanto à paralisação e as reivindicações da categoria. No entanto, Nazareno não garantiu que a reunião venha, de fato, a acontecer.
Além da não realização das autópsias nas vítimas de morte violenta, a categoria também ameaça deixar de emitir os laudos técnicos em razão de todo e qualquer flagrante delito. “Vamos parar 100%”, reforçou Djair.
De acordo com o Sinpol, durante estes 25 dias de greve, cerca de 25 mil carteiras de identidade deixaram de ser emitidas pelo Itep. O órgão é responsável tanto pela emissão de documentos como pelos laudos cadavéricos. Também deixaram de ser realizados, neste mesmo período, 7.500 laudos e certidões. Os números são estipulados de acordo com a média diária de atendimento do órgão.
Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Norte, clique em g1.globo.com/rn. Siga também o G1 RN no Twitter e por RSS.

Postar um comentário

0 Comentários