POLICIAL BATE RECORDE E É OURO NAS OLIMPÍADAS

A policial italiana Jessica Rossi, de apenas 20 anos, conquistou a medalha de ouro na categoria fossa olímpica, neste sábado, com direito a recorde mundial. Após quebrar todos os 75 pratos nas eliminatórias, Rossi errou apenas um dos 25 da final para somar 99 acertos e estabelecer nova melhor marca do mundo.

O recorde anterior pertencia à eslovaca Zuzana Stefecekova, que quebrou 96 pratos em 2006. Rossi também ultrapassou a marca de Victoria Chuyko, que conseguiu 74 acertos nas eliminatórias do Campeonato Europeu, em 1998.

A segunda colocação ficou justamente com Stefecekova, ex-detentora do recorde. A eslovaca, porém, precisou do desempate para chegar à prata, já que acertou os mesmos 93 pontos de Delphine Reau, da França, e Alessandra Perilli, de San Marino.

Stefecekova atingiu três pratos seguidos no desempate, seguida de Reau, com dois, e Perilli, que ficou de fora do pódio com apenas um acerto.
AFP




Se Jessica Rossi conquistou o ouro da fossa olímpica com recorde mundial, Jamie Lynn Gray sagrou-se campeã da Carabina em três posições estabelecendo nova melhor marca olímpica. A norte-americana chegou aos 691,9 pontos após somar 592,0 no qualificatório e 99,9 na final.

A prata ficou com a sérvia Ivana Marksinovic com 687,5 pontos, enquanto Adela Sykorova, da República Tcheca, chegou aos 683,0 e completa ao pódio.

Postar um comentário

0 Comentários