[leia] Juiz concede liminar e libera paredões para passeata de Flaviano e Zé Maria

A coligação Unidos para Mudar, do candidato Flaviano Monteiro e do vice Zé Maria entraram com um Mandato de Segurança para garantir a utilização de equipamentos de som denominado Paredão de Som.

Os paredões tinham sido proibidos pela juíza local, sob orientação da procuradoria pública, no entanto, a assessoria jurídica do professor Flaviano alegou que já havia anunciado o evento antes da portaria e que não haveria tempo hábil para mudar sua estratégia de organização para o evento.

O juiz relator e que concedeu a liminar foi Ricardo Procópio, que entendeu que a justiça local havia cometido um excesso ao proibir a utilização de paredões de som e a utilização da BR 405 para realização de passeatas.

A coligação de Flaviano explicou que teve que alterar o percurso, antes marcado para sair da COHAB, e que tinha como trajeto boa parte da BR 405, mas teve que sair em frente da Pizzaria Lamparina.

"Tínhamos programado sair da COHAB, e apesar da justiça ter liberado a utilização da BR 405, desde que tivéssemos a autorização da Polícia Rodoviária Federal, achamos mais prudente obedecer a portaria emitida ontem, onde estipulava em apenas 500 metros, ou no máximo em 15 minutos a passagem pela BR. Já os paredões, foi um presente que a coordenação resolveu dar à Nação 65." - explicou Reginaldo Ponciano - coordenador de mobilização da Nova Geração.

"Entramos com um Mandado de Segurança e Liminar ontem, dia 31/08, e aguardamos o início da tarde de hoje para obter a decisão judicial. Logo no início da tarde fomos informados pela justiça que tanto a BR, quanto os paredões estavam liberados exclusivamente para Flaviano. Mas em reunião com a coordenação da campanha, achamos melhor guardar a informação e mantê-la em sigilo, porque sentíamos que a mobilização iria funcionar da mesma forma. Por onde passávamos o povo nos parava nas ruas e dizia que não dependeríamos de paredão para fazer uma mobilização histórica. E foi o que aconteceu. Mostramos que nosso povo não precisa de grandes estruturas para ir às ruas. O Apodi quer mudança, e a mudança está com Flaviano e Zé Maria." - disse o candidato a vereador Pedro Júnior.

FONTE: apodibaixo dopano

Postar um comentário

0 Comentários