Agrícola Famosa chega a produzir 250 mil toneladas de frutas por ano; grande parte é exportada para mais de 14 países da Europa


Dessa produção, grande parte é exportada para mais de 14 países da Europa, Ásia e América do Norte. São 8.500 carretas por ano durante agosto e março

A empresa potiguar Agrícola Famosa já produz 250 mil toneladas de frutas por ano. A informação é do empresário Luiz Barcelos ou Rei do Melão.

Dessa produção, grande parte é exportada para mais de 14 países da Europa, Ásia e América do Norte.

São 8.500 carretas por ano durante agosto e março.

"Temos em torno de 8.500 pessoas em todas as fazendas, em 80 municípios, dos quais em 40 a gente emprega mais que a prefeitura local", disse Barcelos.

A Agrícola Famosa produz hoje melão, melancia, mamão, abacaxi, maracujá, banana, aspargo e batata doce. São mais de 20 tipos de produtos diferentes. "Aqui a produção é 100% aproveitada", ressaltou.

O especialista na área de energia e suplente de senador Jean-Paul Prates visitou as instalações da Agrícola Famosa nesta última terça-feira (27).

Prates destacou o potencial econômico de Mossoró, que é motivo de orgulho para o Estado. "É uma história de sucesso de vários anos de trabalho, temos que apoiar no que for possível", disse.

Fonte: Mossoró Hoje

Postar um comentário

0 Comentários