Os vereadores estiveram visitando a sede do SAMU em Apodi e constataram a precariedade da estrutura física e a dificuldade que servidores tem enfrentado na rotina diária do serviço.


O prédio que foi adaptado para realizar as funções, se encontra com uma série de problemas, muitos deles que colocam em risco o bom funcionamento dos serviços que são essenciais ao município.

Um projeto chegou na câmara com pedido de urgência no ano de 2017, para a reforma da unidade, os vereadores adiantaram os trâmites e colocaram na pauta para ser aprovado, no entanto, quase dois anos depois, nada foi feito.

“Foram cerca de 100 mil reais de dotação para ser aprovado com urgência para reformar a unidade e a câmara votou com celeridade, pensando no bem da população”. Destacou Genivan Varela.

Do lado externo, já se pode ver e o que esperar do lado de dentro, uma caixa de água que abastece o prédio permanece sem nem um tipo de manutenção, somente com as imagens da matéria pra entender a situação. Além da estrutura física exterior deteriorada, ao entrar no SAMU, é visível a necessidade de manutenção desde o telhado a até paredes e piso.


Nas imagens se pode ver a situação dos banheiros que são utilizados para os servidores da unidade, sendo necessário muitas vezes utilizar baldes com água para suprir os defeitos no sistema de abastecimento.


Estiveram presentes na visita os vereadores Gilvan Alves, Chico de Marinete, Júnior Carlos, Bebé Gama e Genivan Varela, onde poderiam conversar com servidores do município e escutar suas reivindicações para o poder executivo.

“Ficou clara a situação de abandono por parte do poder municipal” Frisou Chico de Marinete.


Assessoria da câmara municipal de Apodi, RN

Postar um comentário

0 Comentários