Governo do RN publica resultado do concurso para soldado da PM; confira lista de aprovados na prova objetiva


O governo do Rio Grande do Norte divulgou nesta sexta-feira (19) o resultado preliminar da prova objetiva do concurso público para a Polícia Militar. Clique AQUI para acessar a lista completa, que foi publicada na edição desta sexta-feira (19) do Diário Oficial do Estado.

Foram ofertadas 1.000 vagas para soldado da corporação.

Ao todo, o concurso teve 12.841 candidatos inscritos. Porém, de acordo com o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE), banca organizadora do concurso, 60% dos concorrentes não compareceram à prova.

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado preliminar da prova objetiva a partir das 8h do dia 22 de outubro até às 18h do dia 23 de outubro de 2018, considerando-se o horário do Estado do Rio Grande do Norte, em link disponível no site do IBADE.

Etapas

O certame é composto por seis etapas:

Etapa I: dividida em duas fases: prova objetiva e de redação (já realizada);
Etapa II: exame de saúde;
Etapa III: Teste de Aptidão Física (TAF);
Etapa IV: Avaliação Psicológica;
Etapa V: Investigação Social;
Etapa VI: Avaliação de Títulos.

O candidato aprovado até a sexta etapa, dentro do número exato de vagas, deverá ainda realizar Curso de Formação, de caráter classificatório e eliminatório, com a duração de 10 (dez) meses, em tempo integral, de responsabilidade da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

O prazo de validade do concurso é de 90 (noventa) dias, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Postar um comentário

0 Comentários