Polícia prende suspeitos de esfaquear e matar ambulante de 61 anos em Apodi, RN

Crime aconteceu na cidade de Apodi neste domingo (23). Idoso foi assassinado durante um assalto.

Chico da Confeiteira tinha 61 anos de idade (Foto: Cassinho Morais)

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (24) os dois suspeitos de assassinarem um vendedor ambulante de 61 anos de idade durante um latrocínio registrado na noite deste domingo (23), em Apodi, na Região Oeste do Rio Grande do Norte. Francisco das Chagas Filho, o Chico da Confeiteira, era conhecido entre os moradores da cidade. Segundo a polícia, os criminosos levaram R$ 80, duas carteiras de cigarro e alguns bombons.

De acordo com o delegado Renato Oliveira, que conduziu a apuração do caso, os responsáveis pelo crime são dois jovens de 21 e 18 anos de idade. “Um segurou e o outro esfaqueou a vítima”, afirma Oliveira. O delegado e sua equipe detiveram os suspeitos na manhã desta segunda (24).

“Eles estavam em suas casas. Um dos dois ainda estava com a roupa suja do sangue da vítima. Sequer tomou banho depois de matar o homem. Chegou em casa e foi dormir”, relata Renato Oliveira.

O delegado afirma que Chico da Confeiteira dormia em um lugar próximo a uma quadra de esportes em que houve uma festa na noite do domingo (23). O ambulante tinha trabalhado no evento e resolveu esperar amanhecer para voltar para casa. “Os dois suspeitos pularam o muro para tentar roubá-lo. A vítima esboçou uma reação e eles esfaquearam”, conta Renato Oliveira.

Os dois homens apontados como responsáveis pelo latrocínio foram ouvidos pela polícia. Segundo o delegado, eles próprios relataram como tudo aconteceu. A morte de Chico da Confeiteira, de acordo com os policiais de Apodi, chocou a cidade. Ele era uma pessoa conhecida na região, por sempre vender seus bombons em festividades locais. 

Fonte: G1/RN

Postar um comentário

0 Comentários