( Tire suas dúvidas ) O que é Deus? Quem é Deus?


Deus é o ser supremo Criador de todo o universo. Ele não tem princípio nem fim, sabe todas as coisas e tem poder para fazer tudo. Deus é espírito, não tem limitações físicas. Deus é amor, Deus é pessoa. Ao mesmo tempo é possível conhecê-lo e impossível compreendê-lo todo, porque Ele é muito maior e mais complexo que nós. A Bíblia é a revelação de Deus sobre quem Ele é.

Como é Deus?

Deus tem personalidade: Ele ama, se alegra, fica triste, se zanga. Deus é criativo, tem sentido de humor e imaginação. Nós fomos criados à imagem de Deus, ou seja, a nossa capacidade racional e moral (coisas que outros animais não têm) são um reflexo da razão e moralidade de Deus (Gênesis 1:27).
Deus é um só mas manifesta-se em três maneiras diferentes: Pai, Filho e Espírito Santo. A isso chamamos de Trindade. O que é a Trindade? Não há outro Deus, Ele é único e todas as coisas estão sujeitas a Ele (Mateus 28:18-19).
Deus é infinito. Ele sempre existiu e o seu tamanho é impossível de medir. Deus inventou o tempo e o espaço, Ele não está limitado por eles e já existia quando não havia tempo e espaço.
Deus é poderoso. Ele criou tudo o que existe no universo, cada detalhe. É por isso que universo funciona de maneira tão perfeita, tudo tão complexo seguindo regras exatas (Isaías 40:28).
Deus vê tudo e sabe tudo. Como não está limitado, Ele consegue ver tudo o que aconteceu, está acontecendo e vai acontecer ao mesmo tempo.
Deus é perfeito. Ele não falha, não erra, não faz coisas ruins e não muda. Nós mudamos com o tempo, temos novas experiências e mudamos de opinião, mas Deus é constante na sua perfeição. Podemos sempre confiar nele (Hebreus 13:8).
Deus é amor. Ele sabe tudo que você está passando e quer ajudar. Seu amor não se ganha ou merece, é incondicional (1 João 4:10). Isso significa que o amor de Deus não depende de você, Ele te ama mesmo se você não acredita que Ele existe! E Deus quer que você O ame. Mas ninguém pode forçar outra pessoa a amá-lo, o amor é uma decisão. Por isso Deus deu a você uma escolha; se você não quer mesmo ficar com Ele e amá-lo, Ele deixa você ir e fazer sua vida sem Ele. Mas se você mudar de ideias, Ele está sempre pronto para te receber de braços abertos, como o Pai do filho pródigo (Lucas 15:20).

Posso conhecer Deus?

Sim, você pode conhecer Deus. Para nós é muito difícil entender o que Deus é, quem Deus é e como Deus é, por isso Ele decidiu revelar-se a nós de uma forma que dá para compreender. Deus se tornou num homem, Jesus. Ele viveu com outras pessoas como eu e você e provou que podemos conhecê-lo pessoalmente (João 1:14). Não é difícil, basta querer ser seu amigo e pedir perdão por rejeitá-lo. Deus também nos deixou a Bíblia, um livro todo que fala sobre Ele. Se você quer saber mais sobre Deus, leia a Bíblia.

Tenha um ótimo domingo !

Postar um comentário

0 Comentários