28/04/2017

Sistemas financeiros da Prefeitura de Apodi é alvos de hackers; servidores que poderiam receber os seus salários mais cedo, mas não vão por causa disso, frisou Alan.


(Foto: Josemário Alves) 

Após ter disso alvo de ataque com fogo no mês passado, a Prefeitura de Apodi, localizada no Oeste do Rio Grande do Norte, foi novamente alvo de criminosos nesta semana. Desta vez o ataque aconteceu pela internet. Pelo menos dois sistemas de trabalho foram “derrubados” por hackers.

A ação criminosa aconteceu na quarta-feira (26). Conhecido como “DDoS ATTACK” pelos profissionais da informática, a invasão hacker deixou os sistemas de tributação e da folha de pagamento indisponíveis por quase 16 horas seguidas.

Os sistemas só voltaram a funcionar porque a empresa, prestadora do serviço, identificou a origem do ataque. Por conta do problema, não foi possível a finalização da folha de pagamento dos servidores municipais pela Secretaria de Finanças.

Toda uma equipe ficou sem trabalhar por conta disso, além dos servidores que poderiam receber os seus salários mais cedo, mas não vão por causa disso”, frisou Alan.

Com informações de Josemário Alves
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário