14/02/2017

Moradores da zona rural de Caraúbas emite nota de repúdio aterro de dejetos humanos que vem da cidade de Apodi


Local do aterro 
Por Tiago Gurgel (Morador do sítio Ipú )

Moradores da região de Várzea no município de Caraúbas /RN faz nota de repúdio a projeto de aterro de DEJETOS HUMANOS QUE VEM DA CIDADE DE APODI-RN.

Estamos revoltados pelo projeto vindo do vizinho município de Apodi de construir dois tanques com o propósito de depositar DEJETOS HUMANOS e outros vindos daquela localidade. 

Sabemos que isso será uma fábrica sem nenhum benefício para nós moradores do Distrito de São Geraldo, Xique -xique, Boa água, Fortuna, Mariana, Apanha -Peixe e outros povoados. 

Somos conscientes dos DANOS AMBIENTAIS, poluição do ar, proliferação de insetos, ratos,baratas, urubus e bactérias; mortes de animais e do lençol freático. inclusive da nossa lagoa/açude do Apanha - Peixe doenças para a população, desvalorização dos terrenos vizinhos e poluição visual nas proximidades do povoados de São Geraldo e Xique-xique. 

Pedimos que as autoridades competentes do município de Caraúbas Promotoria ambiental, Prefeito, Câmara de vereadores, Secretários e Blogs tomem conhecimento, se mobilizem e vetem porque essa Fábrica Mortal teve início ontem 13 de fevereiro de 2017. 

Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário