13/09/2016

Torcida do Flamengo no interior do RN promove encontro com Angelim


A boa fase do Flamengo na Série A do Brasileirão, que não perde há quatro jogos e está na vice-liderança, com 46 pontos, vem mexendo com o coração e com a paixão de milhares de torcedores pelo Brasil afora. No interior do Rio Grande do Norte, um grupo de amigos resolveu unir o amor pelo Rubro-Negro e o sonho de festejar o título de heptacampeão brasileiro com a presença de um ídolo do clube e que foi o responsável pelo hexa em 2009. Neste domingo, o ex-zagueiro Ronaldo Angelim vai se encontrar com uma massa de flamenguistas na cidade de Apodi, a 328 km de Natal, na região Oeste do estado.

Ronaldo Angelim vai participar do 1º Encontro de Flamenguistas em Apodi, no RN (Foto: Divulgação)

O evento vai ter um jogo amistoso entre os "Amigos do Ronaldo Angelim" contra a seleção de Apodi, a partir das 9h, no Estádio Antonio Lopes Filho. A entrada será com um quilo de alimento não perecível. Em seguida, está programada uma grande festa no Parque Francisco Joaquim de Sales, onde a torcida vai acompanhar ao jogo entre Flamengo e Figueirense, pela 26ª rodada. 

- Será uma grande festa com um ídolo do nosso clube de coração. Ronaldo é um cara do Nordeste e tem a nossa identificação. Ele foi convidado para o encontro com os torcedores flamenguistas e topou a ideia. Vamos ter um jogo entre o time dele contra uma seleção da nossa cidade. Depois, vamos assistir ao jogo do Flamengo e fazer uma grande festa. A boa campanha do time está deixando muita gente empolgada e aproveitamos para fazer essa festa - conta Cassinho Morais, um dos organizadores do evento.

"Magro de Aço"

O ex-jogador Ronaldo Angelim tem uma das histórias mais vitoriosas na história do Flamengo. Campeão da Copa do Brasil em 2006, tetracampeão carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e o mais importante, o título de campeão brasileiro, em 2009. Esse troféu, por sinal, deu ao jogador o momento mais marcante em sua carreira, ao fazer o gol de cabeça sobre o Grêmio, que garantiu ao Rubro-Negro o hexacampeonato. Após deixar o Flamengo, o zagueiro jogou pelo Grêmio Barueri, em 2012. Um ano depois, encerrou a carreira no Fortaleza.

Ronaldo Angelim marcou o gol do hexacampeonato brasileiro do Flamengo em 2009 (Foto: Reuters) 




Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário