Prefeitura de Apodi prepara mais uma inauguração, desta vez a ponte das Queimadas

Ponte Metálica das Queimadas

A prefeitura de Apodi está preparando mais uma inauguração. Depois de entregar as UBS das comunidades de Santa Rosa e Córrego, do Ginásio de Esporte do bairro Poty dos Encantos e da praça da Bíblia, chegou a vez da inauguração da primeira Ponte Metálica do Vale do Apodi. Um sonho antigo da comunidade de Queimadas que vai se tornar realidade depois de 180 anos de Emancipação Política.

Essa obra é uma parceria entre o governo municipal e a comunidade de Queimadas, a comunidade entrou com a mão de obra e a prefeitura com o material. Parceria como esta diminui consideravelmente o custo do investimento para os cofres públicos do município. A ponte metálica tem 45 metros de extensão com três de largura. A prefeitura investiu aproximadamente R$ 30.000,00 com ferro, solda, madeira, tintas, pedras, solventes entre outros materiais.

"Essa obra é um sonho antigo dos moradores dessa comunidade que quando no período de chuvas intensas ficam ilhados no meio de dois rios. Uma obra importante para a região do Vale do Apodi que tem outras pontes para serem feitas. Só está sendo possível realizar essa obra devido a parceira com a comunidade, vamos ampliar com outras comunidades esse tipo de parceria para também realizar o sonho de mais comunidades do Vale do Apodi que precisa de pontes nos leitos dos rios Apodi e Umari”, destacou o prefeito Flaviano Monteiro.

A inauguração está marcada para o dia 02 de agosto às 15 horas. A expectativa é de um bom público no evento já que esta ponte é um sonho para todos os moradores do Vale do Apodi.