Parceria, uma santa saída para fazer o dinheiro público render introduzida na gestão Apodi terra querida

Parceria, uma palavra bastante comum. No entanto, nunca ia imaginar que uma gestão em Apodi fosse fazer dessa palavra, um santo remédio apara fazer o dinheiro público render tanto. Introduzida na gestão Apodi terra querida, como a gestão Flaviano/Zé Maria é conhecida, ela tem feito ações chegar de forma rápida e barata a população.

A gestão atual está recheada de bons exemplo de parceria entre a prefeitura e as comunidades. Isso tem feito grande diferença na atualidade e tem sido fundamental para boas ações chegarem ao população apodiense. E, tem sido uma arma poderosa que o prefeito Flavinho tem usado para superar a crise. Além disso, a gestão de Flaviano/Zé Maria tem usado as parcerias para dar de capote em outras gestões quando o tema é fazer o dinheiro render e as ações chegarem para o benefício do povo.

Vejamos alguns exemplos de boas parcerias que a prefeitura do Apodi fez com as comunidades e que tem sido de muita valia:
A adutora comunidade Bamburral, foi muito importante. A prefeitura licitou e entregou os canos a população.
As máquinas da prefeitura cavaram as valas para os canos e a comunidade entrou com a mão de obra. 

Como essa parceria foi fundamental para captar água do rio e amenizar os problemas de abastecimento da comunidade.

Já imaginou se fosse haver licitação para contratar empresa para perfurar poços. Quantas vezes mais uma ação dessas iria ficar custando? 
Outra parceria que não podemos deixar de fora foi feita entre a prefeitura e a comunidade são Francisco, para construção de uma caixa d'água para a comunidade que sempre teve problema de abastecimentos. Estão sendo construídas outras caixas, em outras comunidades, em regime de parceria.
Parceria estar permitindo a lagoa tomar água em plena estiagem.

A recuperação da barragem Júlio Marinho foi, possivelmente, a parcerias mais importantes da qual a prefeitura participou com a sociedade.

A ação recuperou a barragem Júlio Marinho que estava arrombada desde o último inverno que houve por aqui, no ano de 2008.

Essa parceria foi tão importante que, mesmo em 2015 chovendo, menos que o ano de 2014, a lagoa do Apodi está tomando água da barragem todo dia e está se recuperando.

Olha na foto ao lado que lindo ver nossa lagoa se recuperando, mesmo que lentamente, em plena seca. 
Outra parceria fenomenal que o prefeito Flaviano aceitou fazer com as comunidades apodienses foi a construção da ponte metálica da comunidade de queimadas. A comunidade ficava ilhada a cada ano de inverno. Com a parceria uma lindíssima ponte resolverá definitivamente a situação da comunidade se um dia voltar a chover por aqui.
Construção da ponte metálica resolverá problema de isolamento da comunidade Queimadas

Nessa parceria, mais uma vez a PMA estando entrando com o material e a comunidade com a mão de obra. Veja que maravilha essa ponte está ficando. A previsão de inauguração é para daqui a duas semanas. Veja como era antes e como ficará agora na foto acima. 

Houveram muitas outras parcerias. Só citando mais algumas: doação de bombas submersas nas comunidades de Soledade, Aurora, Frei Damião, Carnaúba Seca, Juazeiro, Gois, Paulo Canapum, trapiá, Portal da Chapada, conjunto IPE entre outras. A PMA entrou com as bombas e a comunidade com a mão de obra. Existe outras, só que me foge a memória.

Parcerias entre a prefeitura e as comunidades, uma santa saída colocada em pratica pela gestão do prefeito Flaviano. Quero acreditar que a partir da agora, esse maravilhoso exemplo servirá para próximas gestões que deverão copiar. Servirá também para outros municípios.

Essa forma de trabalho é tudo de bom. Faz as pessoas se sentirem uteis, faz as pessoas terem mais zelo pelo bem público, pois custou o trabalho das mesmas. As atitudes de parcerias desenvolvida pela gestão atual tem economizado o custo das obras em cerca de cinco vezes, além de livrar o povo da desgraça da burocracia. O contribuinte agradece e os cofres públicos agradecem.