“Estou encantada com a conferência de Apodi”, disse a representante do Conselho Estadual de Saúde

Luzia Bessa e Flaviano Monteiro na
abertura da conferência

O município de Apodi está realizando a 4ª Conferência Municipal de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde a conferência superou todas as expectativas dos organizadores.

“A assistência básica - que é de nossa responsabilidade já melhorou significativamente, saímos de 3 para 9 PSF com médicos atendendo três vezes por semana, criamos a Unidade Móvel Odontológica e Coleta Móvel para atender as comunidade mais distantes, também criamos a Central de Regulação de Consultas para facilitar as marcações de consultas, melhoramos e ampliamos os serviços no CAPS, a Maternidade Claudina Pinto é outra realidade, estruturamos as UBSs, inauguramos duas novas UBSs na zona rural, melhoramos e ampliamos os serviços no CEO e vamos terminar as UBS que estão paralisadas. Parabéns a equipe da secretaria saúde pela brilhante conferência. Isso mostra que estamos avançando na saúde do município”, disse o prefeito Flaviano Monteiro.

“Já participei de diversas conferências de saúde pelo Rio Grande do Norte e muitas delas nem o gestor, nem o secretário de saúde estiveram presentes. Queria destacar nesta conferência aqui em Apodi a participação efetiva do secretário de saúde do município, Pedro Júnior e do prefeito Flaviano Monteiro, isto mostra que eles estão aqui dispostos para ouvir vocês e com certeza vão trabalhar cada vez mais para fortalecer a atenção básica de Apodi”, destacou a representante do Conselho Estadual de Saúde, Luzia Bessa.