11/06/2015

PPA Participativo reúne mais de 40 propostas para o Sertão do Apodi‏


A passagem do PPA Participativo pelo município de Apodi nesta terça-feira (9/6) mobilizou os moradores da região em favor do desenvolvimento do Sertão do Apodi, território que compreende 17 municípios. Mais de 40 propostas foram apresentadas pelo público nas áreas econômica, sociocultural, político-institucional e ambiental. É a primeira vez na história que o Governo do Estado convoca a sociedade para debater o Plano Plurianual, ferramenta que reúne as metas e compromissos da gestão estadual para os próximos quatro anos. O PPA Participativo 2016-2019 é uma iniciativa do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e conta com o apoio do programa RN Sustentável via Banco Mundial.

Quarta-feira (10/6) é a vez de Pau dos Ferros receber o PPA Participativo para debater as demandas da região do Alto Oeste. A reunião ocorre a partir das 8h, na sede do IFRN. Em seguida, a caravana parte para Mossoró, onde a população vai apresentar as propostas específicas para o território Assu/Mossoró. O evento começa às 8h, no auditório da FAFIC, campus central da UERN. 

A reunião territorial em Apodi contou com representantes da classe política da região, do Banco do Nordeste, técnicos de municípios vizinhos, além de cidadãos dispostos a contribuir com propostas em benefício do Rio Grande do Norte. Após a abertura feita pelo prefeito de Apodi Flaviano Monteiro e pelo secretário de Estado de Esporte e Lazer George Câmara, que representou o governador Robinson Faria, o coordenador de Planejamento da SEPLAN, Américo Maia, explicou a metodologia do PPA Participativo e apresentou um breve diagnóstico do território do Sertão do Apodi.
Anterior Proxima Página inicial