Paraíba: Cabo da Polícia Militar é assassinado durante assalto no Posto Almeidão, em Patos.

O Cabo da Polícia Militar, Ubirajara Moreira Dias (foto), conhecido por Bira, lotado no 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em Patos, foi assassinado na madrugada deste sábado, dia 06, por volta das 03h40, quando abastecia a moto em que ele trabalhava também como mototaxista.

O fato aconteceu durante um assalto ao Posto Almeidão, Rua Manoel Mota, Bairro Monte Castelo, em Patos, quando três homens encapuzados anunciaram o assalto ao referido posto. Todos os funcionários foram presos pelos assaltantes em uma das salas do Posto Almeidão.

O Cabo Ubirajara, que abastecia a moto dele, presenciando o fato criminoso resolveu reagir sacando a própria arma em direção aos criminosos que fizeram disparos atingindo o Cabo da PM com um disparo fatal. De acordo com informações, Ubirajara estava com um possível passageiro que também teria sido feito refém juntamente com o Cabo e os demais funcionários do Posto Almeidão.

Vítima

Após cometerem o crime, os assaltantes saíram do local tomando destino ignorado levando também a moto do Cabo Ubirajara. A vítima ficou agonizando caído ao chão até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Quando a equipe do SAMU chegou confirmaram que o disparo havia sido fatal.

Cabo Ubirajara prestava serviço no Presídio Procurador Romero Nóbrega, em Patos, e era considerado um homem trabalhador e um policial dedicado à profissão que exercia. O trabalho como mototaxista pelas ruas de Patos complementava a renda dele. O assassinato do Cabo Ubirajara está sendo profundamente lamentada pela corporação militar. O Cabo da PM deixa viúva e filhos.


Jozivan Antero – Patosonline.com Fotos: Airton Alves