16/06/2015

Gustavo Fernandes cobra regulamentação da Lei do Turismo ao Governo do Estado


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) cobrou do Governo do Estado, em pronunciamento, na sessão plenária desta terça-feira (16), a regulamentação da Lei do Turismo, aprovada no ano passado e promulgada pela Assembleia Legislativa no mês de janeiro deste ano. 

A Lei cria o Fundo Estadual de Desenvolvimento do Turismo (Fundetur) e estabelece diretrizes para o desenvolvimento da atividade no estado. Gustavo enfatizou que o governo precisa assinar a regulamentação para que o Fundetur entre em vigor e fique apto a receber recursos de diversas fontes.

“Nós tivemos uma reunião produtiva nesta segunda-feira (15), com o governador, para somar esforços em defesa do Hub da TAM. A cobrança que fiz ao secretário Ruy Gaspar durante o seminário da Comissão do Turismo faço novamente em plenário. O governador precisar assinar a regulamentação para o Fundetur ser implantado”, enfatizou o peemedebista.

Gustavo argumentou que, na busca pelo crescimento do Turismo, o Fundetur é de fundamental importância, tendo em vista que irá financiar a divulgação do Rio Grande do Norte nos outros estados do Brasil e no exterior. “Precisamos começar a aplicar a legislação o quanto antes”, finalizou.
Anterior Proxima Página inicial