06/05/2015

Canal da água que abastece a lagoa foi obstruído por proprietários


Fotos: Jerlândio Moreira

A equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos visitaram hoje (05) a lagoa do Apodi, na ocasião constataram que alguns proprietários fizeram a obstrução do canal normal da água que abastece a lagoa.

O serviço foi feito por particulares, proprietários detentores de terras e plantios daquela área, uma ação que foi de encontro aos princípios ambientais e contra também as ações feitas pela comissão Pró-Lagoa, uma equipe de pessoas empenhadas no processo de revitalização da lagoa que é liderada pela secretaria de agricultura.

A ação foi embargada pelo poder público municipal, através da secretaria de agricultura, com respaldo dos 10 membros da comissão, que deu um prazo de 05 horas para que fosse corrigido o dano ambiental.

“Toda e qualquer ação que envolva a Lagoa do Apodi, deve primeiramente passar pelo gabinete de meio ambiente da Secretaria de Agricultura, que está segundo as leis amparado para embargar e autuar qualquer ação não autorizada pela mesma”, disse Jerlândio Moreira ao blog.
Anterior Proxima Página inicial