17/04/2015

MPF denuncia operador ilegal da bolsa de valores


Talles Carvalho geria corretora de ações que não possuía autorização para operar na bolsa e pagava despesas pessoais com o dinheiro das vítimas


O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) denunciou Talles Kleberton Carvalho do Nascimento por operar ilegalmente na bolsa de valores, por gestão fraudulenta e por apropriar-se do dinheiro investido pelos clientes, entre 2006 e 2010. As condutas estão previstas como crimes contra o sistema financeiro nacional, na Lei nº 7.492/86.


A denúncia, assinada pelo procurador da República Kleber Martins, aponta que Talles Carvalho abriu a TKC Nascimento - ME em julho de 2006, com o nome de fantasia Cifra Investimentos. A empresa nunca foi habilitada a atuar no mercado de ações. Na realidade, destaca o procurador, a empresa sequer existia: “ela não passava de um contrato social registrado na Junta Comercial; na prática, ela se resumia à pessoa física do denunciado, manuseando um computador de sua casa, através do qual, irresponsavelmente, comprava e vendia ações com os recursos dos clientes.”
Anterior Proxima Página inicial