16/04/2015

Câmera Record de São Paulo grava reportagem especial sobre trabalhos evangélicos no CDP de Apodi



A equipe do Programa Câmera Record de São Paulo estiverem no Rio Grande do Norte, produzindo uma reportagem especial sobre o trabalho evangélico realizados pelas igrejas Evangélicas nas unidades prisionais do estado.

Os jornalistas vão mostrar também a historia do cantor e ex-presidiário, Jose Wantuil Carneiro, que deixou o submundo do crime e vive pregando a palavra de Deus em presídios de varias cidades do Nordeste. A reportagem Dara detalhes de toda vida bandida do ex-presidiário e do trabalho e dedicação ao evangelho que tem tido nos dias atuais.

Entre as varias entrevistas realizadas pela equipe do Câmera Record esta uma com o diretor do Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), agente penitenciário, Marcio Morais, onde diariamente é realizado trabalho evangélico com os apenados e onde também Jose Wantuil cumpriu mais de dois anos de prisão em regime semiaberto.

O experiente ex-delegado Maurílio Pinto de Medeiros, também foi entrevistado e contou com detalhes a vida de Wantuil Carneiro, quando o mesmo fazia parte do crime organizado no território potiguar.

A reportagem devera ser exibida no mês de maio em rede nacional pela TV Record. Com a exibição da reportagem em rede nacional, o cantor evangélico Jose Wantuil Carneiro, terá a oportunidade de se torna conhecido e levar o seu trabalho para outros estados das regiões Norte, Sul e Centro Oeste. Atualmente ele vive dos shows evangélicos que realiza em igrejas.

O Câmera Record é um programa jornalístico temático, com uma hora de duração, que traz grandes documentários produzidos pelas equipes de reportagem no Brasil, e com a participação dos correspondentes internacionais do Jornalismo Record nos quatro continentes. Na pauta do Câmera Record assuntos de interesse da população em geral, curiosidades, viagens, serviço, finanças e locais nunca antes vistos na TV.


O Centro de Detenção Provisória (CDP) de Apodi/RN, construído através de um projeto executado com apoio do Poder Judiciário, Ministério Publico e doações da comunidade, mais uma vez será destaque na mídia nacional. Na unidade são realizadas palestras, aulas, mutirões de limpeza e diariamente cultos. “Todas as igrejas da cidade tem uma dia para evangelizar os internos, esse trabalho tem garantido muita paz em nossa unidade”, comentou o diretor Marcio Morais.

O CDP Apodi existe há cinco anos, atualmente esta custodiando cerca de 100 presos que cumprem penas nos regimes fechado e semiaberto. São internos de varias cidades da região.

Fonte: Marcio Morais.
Anterior Proxima Página inicial