Agentes encontram túnel, pistola, celulares e drogas em presídio do RN

Durante revistas, agentes encontraram dezenas de facas artesanais, drogas e uma pistola (Foto: Divulgação/Coape)

Agentes penitenciários encontraram um túnel na manhã desta quinta-feira (16) na Penitenciária Estadual do Seridó Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o Pereirão, localizada na cidade de Caicó, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo Alex Alexandre de Medeiros, diretor da unidade, uma pistola, drogas e facas artesanais foram encontradas após a descoberta do túnel, durante uma revista.

"Nós encontramos o túnel durante uma revista de rotina. O túnel tem, aproximadamente, 5 metros. Percebemos um desnível no chão. Os detentos jogaram a areia na laje do presídio e fizeram uma tampa de cimento para cobrir. Após a descoberta, fizemos uma revista e encontramos essas armas", disse.

O diretor aponta que os presos começaram a cavar o túnel após a onda de rebeliões que atingiu o sistema prisional potiguar em março. "Os presos quebraram as celas, por isso estão soltos. É por esse motivo que também não percebemos o túnel de imediato", afirmou. A penitenciária abriga mais de 500 presos em regime fechado, apesar de a capacidade ser de 367 detentos.
Túnel tem cerca de cinco metros, segundo a direção (Foto: Divulgação/Coape)