Carnaval de Apodi foi aberto ontem, com Arrastão da Terceira Idade‏

A festa já começou. O carnaval de Apodi foi aberto oficialmente ontem (12) à noite, pelo prefeito Flaviano Monteiro, que entregou as chaves da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval. Em seguida, a Orquestra de Frevo do maestro Dedezinho puxou os foliões da Terceira Idade, embalados por marchinhas, da Avenida Marechal Floriano, até o corredor da folia, no Calçadão da Lagoa, onde está montada a estrutura de palco, camarotes e praça de alimentação.

A folia dos jovens da terceira idade é promovida pela Secretaria de Assistência Social e continuará hoje, no Centro do Idoso, com a orquestra de frevo que reviverá os carnavais das antigas marchinhas. “A alegria e o entusiasmo dos idosos contagiaram a todos que prestigiaram a abertura do nosso carnaval que sem, dúvidas será “O Melhor de Todos”, porque este ano, buscamos resgatar os antigos carnavais, com frevos e marchinhas que embalaram muitas gerações”, enfatiza a secretária Aloma Tereza.

O prefeito enfatizou as dificuldades para realizar um carnaval grande como o de Apodi, apesar das restrições enfrentadas pelas prefeituras devido o longo período de estiagem. “Estamos fazendo um grande esforço para manter a tradição do nosso Carnaval, ao longo da nossa gestão temos diminuído o investimento neste evento, que este ano vai superar os R$ 500 mil reais, lembrando que o saldo dos camarotes é utilizado para abater na conta final do Carnaval”.

Dando sequência ao maior carnaval do Estado, hoje(13) à noite, no corredor da folia, tocarão as bandas Flávio e Pizada Quente; Nilson Vianna e Zum Zum Baba; e Axé Villa. O primeiro arrastão acontecerá amanhã (14), saindo da avenida Moésio Holanda, no Bacurau I, até o corredor da folia, no calçadão.


Veja programação para os demais dias:

Sábado: Ed City; Bond do Karuzo; Nilson Vianna e Zum Zum Baba; e O Coroão.
Domingo: João Netto Pegadão; Dayvid Almeida; Banda Inala; e Axé Villa.
Segunda: Serginho Lisboa; Polentinha do Arrocha; Abadala; e Bereguedê.
Terça: Abrakadabra; Ewerton Linhares e Bakulejo; Saia Elétrico; e Bonde do Patrão.