A Inauguração da UBS do Córrego ficará marcada na história do município


O dia 08 de dezembro de 2014 será uma data inesquecível para a comunidade do Córrego e região da Areia, quando milhares de pessoas estiveram presentes na Cerimônia de Inauguração da Unidade Básica de Saúde “Maria Vinda de Oliveira”, construída no mesmo lugar onde funcionava o Posto de Saúde do Córrego, inaugurado em 1980 pelo Serviço de Saúde Pública (antigo SESP), há 34 anos.

O Projeto de Lei determinando que a UBS de Córrego recebesse o nome de “Maria Vinda de Oliveira”, uma justa homenagem à “Mãe do Córrego”, como era conhecida, foi da vereadora Soneth Ferreira, que é da região. Ela proporcionou um momento de grande comoção, ao chorar enquanto agradecia ao prefeito Flaviano Monteiro pela obra que beneficiará todas as comunidades da Areia.

A região da Areia e, mais especificamente, a comunidade de Córrego tem uma tradição religiosa e cultural muito forte. Na cerimônia, dois artistas da terra prestaram homenagens. Deusinha Poetisa homenageou a “Mãe do Córrego”, que é sua avó e o poeta Charles, apresentou versos sobre os dois anos de gestão do prefeito Flaviano Monteiro.

Núcleo de Comunicação e Marketing - Apodi- RN