PMs sem farda irão coibir ação de cambistas no jogo América-RN x Fla

PMs irão atuar dentro e fora da Arena das Dunas (Foto: Felipe Gibson/G1)

Policiais à paisana estarão misturados aos torcedores de América-RN e Flamengo no entorno da Arena das Dunas, em Natal, para inibir a ação de cambistas no local. O jogo acontece no dia 1º de outubro, às 22h, pelas quartas de final da Copa do Brasil. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo, 500 PMs irão atuar no dia do jogo, dentro e fora da Arena.

"Nossos policiais estarão misturados aos torcedores e se alguém for pego vendendo ingressos com valores inflacionados será detido e conduzido à delegacia. A pessoa que estiver comprando os ingressos também será levada para a delegacia para prestar depoimento", informou o comandante.

Os ingressos para a partida esgotaram na terça-feira (23) e a expectativa é que o jogo receba mais de 31 mil torcedores batendo recorde de público após a Copa do Mundo. Também na terça-feira (23) um vídeo divulgado na Internet mostrava um grupo de torcedores agredindo um cambista que vendia ingressos no entorno da Arena.

Reunião 
Na tarde desta quarta-feira (24) uma reunião entre representantes do Ministério Público, Arena das Dunas, Federação de Futebol, Polícia Militar e do América delimitou a localização dos torcedores e atuação da polícia.

Ficou acertado na reunião que os Portões B e C do 1º Anel Noroeste serão de acesso exclusivo para a torcida do Flamengo; o portão D – Cadeira Premium - será zona mista; o Portão E 1º Anel Sudoeste (inferior) exclusivo para a torcida do América e o Portão F 2º Anel Sudoeste (superior) será Zona Mista.
Mapa dos portões de acesso a Arena das Dunas para América-RN x Flamengo (Foto: Reprodução)