06/08/2014

Tubulação explode em UTI neonatal de Mossoró; 12 bebês são removidos


Explosão aconteceu na tubulação de oxigênio dentro da UTI Neonatal do Hospital da Mulher de Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)

Uma tubulação de oxigênio explodiu dentro da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do Hospital da Mulher de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, na noite desta terça-feira (5). A explosão deixou toda a unidade sem energia elétrica. Pacientes e doze bebês recém-nascidos tiveram de ser transferidos para outros hospitais da cidade.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde Pública do Rio Grande do Norte informou que está apurando o caso e optou pela transferência completa dos servidores e demais pacientes por questão de segurança. Os bebês foram transferidos para os hospitais Wilson Rosado e para a casa de Saúde Dix-Sept Rosado, em uma operação que contou com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O hospital fica no bairro Nova Betânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 21h30 e deixou parte do bairro sem energia elétrica porque os transformadores de energia também explodiram devido ao incidente na unidade hospitalar. Houve um princípio de tumulto no hospital, mas ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com os bombeiros, não houve incêndio no local. A Sesap disse que uma equipe técnica do hospital e da empresa responsável pela instalação e manutenção da tubulação de oxigênio irão investigar o caso.
Pacientes e recém-nascidos tiveram de ser removidos para outras unidades (Foto: Marcelino Neto/G1)
Anterior Proxima Página inicial