Mães veem filhos morrerem a tiros em Mossoró; dois são executados

Corpos das vítimas, mortas dentro de suas casas, foram levados para o Instituto Técnico-Científco de Polícia (Itep) (Foto: Marcelino Neto/G1)

Dois homens foram assassinados na madrugada desta sexta-feira (15) em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. Nos dois casos, segundo a Polícia Militar, eles foram executados a tiros, dentro de suas próprias casas, e na frente de suas famílias. As mães das vítimas estavam presentes no momento dos crimes e viram os filhos morrerem.

O primeiro homicídio aconteceu na Rua Jorge Alves da Silva, no loteamento Santa Helena. Francimar Cortez da Silva, de 25 anos, estava dormindo em uma rede quando os criminosos entraram na casa e o mataram com tiros de escopeta calibre 12.

Ainda de acordo com a polícia, a mãe de Francimar contou que os assassinos quebraram a porta da frente e invadiram a casa dizendo que eram policiais. 

No segundo caso, a vítima foi identificada como Genildo Carneiro de Morais, de 32 anos. Segundo perícia do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), ele levou cinco tiros de revólver. A vítima estava no quarto de casa, com a mãe e o filho dele, quando foi baleado. O crime aconteceu na Rua Mestre Jorge do Rosário, no Conjunto Novo.

A mãe de Genildo revelou à polícia que os criminosos são três pessoas, sendo uma delas uma mulher. Assim como no primeiro crime, a porta da frente da casa foi arrombada. Mãe e neto nada sofreram.

A Polícia Militar ainda realizou diligências na tentativa de encontrar os suspeitos. Em ambos os assassinatos, ninguém foi preso.