CEM MIL PESSOAS DEVEM ACOMPANHAR ENTERRO DE EDUARDO CAMPOS NESTE DOMINGO


O enterro do ex-governador do estado Eduardo Campos e de três assessores dele, mortos em acidente aéreo na última quarta-feira (13), deve ocorrer às 17h de amanhã (17) no cemitério de Santo Amaro, próximo ao Centro do Recife. 

Com a dificuldade na identificação e liberação dos restos mortais de São Paulo, o governo de Pernambuco já trabalha com a possibilidade de alterações na cerimônia fúnebre antes, o enterro estava previsto para as 16h. 

O governo do estado já trabalha com a expectativa de que o funeral reúna mais de 100 mil pessoas. As autoridades locais estimam que os corpos devem sair de São Paulo com destino à capital pernambucana até as 17h de hoje (16), com previsão de chegada entre 20h e 22h. 

Da Base Aérea, o caixão com o corpo do ex-governador seguirá, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado. Carros funerários levarão os corpos do assessor de imprensa Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra, que também serão velados em frente ao palácio.