11 pessoas seguem internadas no IJF após acidente com 18 mortes, no CE

Ônibus partiu da cidade de Boa Viagem com destino à capital cearense 
(Foto: GloboNews)

Das 48 pessoas que estavam no ônibus que tombou matando 18 pessoas no domingo (18), em Canindé, 11 foram trazidas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, em Fortaleza. 

De acordo com o chefe do plantão do instituto, Alex Mont'Alverne, os 11 pacientes seguem na unidade hospitalar, mas estão fora de perigo, apesar de terem chegado em estado grave. Segundo a secretaria de Saúde de Canindé, há pacientes também na UPA e no hospital da cidade e, em um hospital particular.

"Havia suspeita de lesões graves em alguns deles. Sendo assim, tiveram que se submeter a cirurgia. Neste momento, todos se encontram em estado estável. Tudo indica que deverão ser liberados agora pela manhã", disse.
Segundo Perícia, 18 pessoas morreram no
acidente (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

Ainda segundo Mont'Alverne pacientes tiveram membros amputados. "Três foram submetidos a procedimentos ortopédicos. 

Dois deles sofreram amputação, pois tinham esmagamento nos membros. Eles estão agora na enfermaria, conversando e conscientes".

Alex Mont'Alverne acrescentou que graças ao rápido atendimento os 11 pacientes se salvaram. "Apesar do risco eles foram atendidos a tempo e estão fora de perigo. 

Os pacientes que não precisaram passar por cirurgia ficaram em observação para ver se havia alguma alteração. Graças a Deus tudo foi tranquilo", disse Mont'alverne.

Por Cassinho Morais
Com informação do G1/Ceará

Postar um comentário

0 Comentários