20/03/2014

Gustavo Fernandes: “Henrique é o melhor nome para resgatar o RN desse caos”


O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) defendeu, em entrevista ao Jornal da 99 FM Segunda Edição, da Rádio Talismã FM, de Nova Cruz, no final da manhã desta terça-feira (18), o nome do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB) para governador do Rio Grande do Norte.

“Henrique possui experiência política, tem 44 anos de mandato, influência em Brasília e é hoje o melhor nome para resgatar o Rio Grande do Norte do caos em que se encontra. Temos feito consultas às bases do partido e a candidatura de Henrique é um apelo das lideranças. A tendência hoje é que ele seja nosso candidato a governador e eu espero que isso aconteça”, declarou Gustavo.

O deputado peemedebista também destacou que as bases do PMDB têm preferência pelo nome da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) para o Senado. Questionado se a chapa com Henrique governador, o deputado federal João Maia (PR) vice e Wilma senadora já está fechada, o parlamentar disse que as conversas caminham neste sentido.

“A tendência é essa. O PMDB está conversando com vários partidos. As conversas caminham neste sentido. O PR é um partido importante. O deputado João Maia é um ótimo nome para vice. Também já existe uma afinidade com outras legendas, como PROS, PDT, Solidariedade, PCdoB, PDT, entre muitas outras que também se unirão ao grupo”, afirmou.

Gustavo ainda criticou o governo Rosalba Ciarlini (DEM). “Em 2010, o PMDB ficou dividido. Eu fui do grupo de Henrique, que apoiou o ex-governador Iberê Ferreira (PSB). Mas, nos unimos para tentar ajudar a governadora. Infelizmente, não foi possível. O governo se fechou para o diálogo, não ouviu os deputados e o resultado foi esse caos na Saúde, Educação, Segurança e todas as demais áreas da administração”, ponderou.

Acompanhado pelo presidente da Câmara de Nova Cruz, Thiago Vicente (PMDB), a vereadora Maria de Fátima (PT) e seu marido Ronaldo (PT), além de outros correligionários, durante a entrevista, Gustavo se comprometeu a lutar por melhorias para o município e comentou as ações que vem desenvolvendo.

“Eu e Thiago já fomos à Superintendência do Banco do Brasil para pleitear o aumento de funcionários na agência local, com a finalidade de melhorar o atendimento à população. Também estamos colocando uma emenda ao Orçamento geral do Estado de 2014 para ajudar na construção do novo prédio da Câmara e vamos encapar novas lutas a favor de Nova Cruz”, garantiu Gustavo Fernandes. 

Assessoria de Imprensa Gabinete do deputado estadual Gustavo Fernandes
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário