07/02/2014

Criança de 8 anos pede pirulito e leva tiro na perna em parque de diversões no RN


Um menino de oito anos foi atingido por um tiro de chumbinho disparado por um funcionário de um parque de diversões na noite desta quinta-feira (6) no bairro de Cidade da Esperança, na zona Oeste de Natal. Ele teria pedido um pirulito ao funcionário, que teria ficado chateado com o garoto. José Alves Rodrigues, de 30 anos, foi preso pela Polícia Militar. Em entrevista à Inter TV Cabugi, ele admitiu que atirou com uma espingarda de ar comprimido, mas disse não ter tido a intenção de acertar a criança.

De acordo com a mãe do menino, o filho chegou até ela já com a perna sangrando. "Eu vi ele correndo com o pé sangrando e perguntei o que aconteceu. Ele disse que um rapaz atirou no pé dele. Quando perguntei o motivo, uma menina que estava com meu filho disse que foi porque ele pediu um pirulito ao rapaz", contou.

A mãe disse também que o homem olhou para o filho dela e perguntou se ele queria um pirulito antes de atirar. "Eu guardei o chumbinho. A menina que estava com o garoto disse que o rapaz falou: ah, você quer um pirulito?. Aí atirou".

José Alves Rodrigues era o responsável pela barraca de tiro ao alvo do parque de diversões. Ele confirmou que atingiu o menino, mas disse que não teve a intenção. "Desde o começo ele vinha 'tacando' coisas, balançando a prateleira. Eu pedi para ele parar, mas ele continuou. Eu peguei a arma e apontei para o chão. Ao encostar no gatilho, a espingarda disparou. O chumbinho bateu no chão e depois pegou nele. Eu não fiz para atingir nele. Se eu quisesse isso teria mirado nele e não no chão", disse o funcionário.

Segundo o tenente Gilsemar Cardoso, do 9º Batalhão da PM, o homem foi levado para a Delegacia de Plantão da zona Sul, no bairro de Candelária, em Natal.

Do G1-RN
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário