07/01/2014

UFRN registra primeiro tremor de 2014 na cidade de Pedra Preta/RN


O Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN) registrou um novo tremor no município de Pedra Preta, a 149 quilômetros de Natal, ocorrido no fim da tarde desse domingo (5). De acordo com o laboratório, a magnitude registrada foi de 1.9 na escala Richter. 

Registrado pela estação de Riachuelo, esse foi o primeiro evento sismológico notado pela estação em Pedra Preta neste ano. A atividade sísmica na cidade já dura mais de três anos, tendo registrado diversos tremores de magnitude acima de 3 graus na escala Richter, causando pequenos danos estruturais e assustando a população. 

O laboratório mantém o informe de que a atividade pode evoluir, mas que não há como prever a frequência nem a intensidade dos sismos. Durante o fim do ano passado, o município registrou uma intensa atividade sísmica, com sequência iniciada no fim do mês de outubro até meados de dezembro. Registrados quase diariamente, os tremores de terra em Pedra Preta chegaram a registrar 3.7 graus na escala Richter. 

Fonte: Tribuna do Norte
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário