RN já contabiliza 17 execuções em 48h após o início do ano

Com as sete mortes ocorridas ontem e uma no início da manhã de hoje, o Rio Grande do Norte já contabiliza 17 execuções em pouco mais de 48h após o início deste ano. 

A última morte aconteceu por volta das 7h de hoje, quando um comerciante de 53 anos foi baleado e morto em frente a uma residência no bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal. A Polícia Militar descartou a possibilidade de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, já que os criminosos não levaram nada da vítima.

Conforme o oficial de operações do 9º Batalhão da PM, tenente Abdenego Dias, o comerciante Erivan Silva dos Santos ia para o trabalho quando foi surpreendido por quatro homens encapuzados e armados, que o abordaram e, sem discussão, passaram a atirar contra ele. Depois, os criminosos fugiram em um veículo Pálio branco, abandonando o homem agonizando.

Pessoas que presenciaram o crime ficaram assustadas com a violência do ataque, que concentrou os disparos na cabeça da vítima, e comunicaram o fato à Polícia Militar. No entanto, Erivan não resistiu e morreu no local. O clima no local, segundo o tenente, era de surpresa. “As pessoas disseram que ele era conhecido na região e que não tinha inimigos”, afirmou.




Quanto ao motivo do crime, os policiais descartaram a possibilidade de latrocínio e suspeitam de uma execução, já que a motocicleta usada por Erivan, e que estava ao lado do corpo, não foi levada pelos criminosos.

Além disso, conforme informações policiais, a vítima teria perdido um filho no início do ano passado, também assassinado a tiros.

Já ontem à noite, o ex-presidiário Wesley Nascimento de França foi executado com vários tiros quando se encaminhava para a casa da namorada, na comunidade do Detran, no bairro de Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. A vítima, que tinha 19 anos e era conhecida pelo apelido de “Hominho”, foi perseguido por homens armados e, ao chegar na Travessa Pinheiro, foi alcançado e morto.

Familiares da vítima compareceram ao local do crime e confirmaram aos policiais militares do 9º BPM, que atenderam a ocorrência, que Wesley tinha saído recentemente da prisão, onde cumpria pena por assalto a mão armada. Apesar de não saberem informar o que poderia ter motivado a execução do rapaz, eles disseram que não acreditavam que o passado criminoso da vítima tivesse alguma relação com a execução.

Testemunhas ainda chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros à vítima, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes de ser encaminhado para um hospital.

Macaíba registra primeiras mortes

Após fechar 2013 com 104 homicídios, o município de Macaíba já contabiliza mais duas mortes violentas e dois atentados em menos de três dias do novo ano. O primeiro crime ocorreu na tarde de ontem, quando um adolescente de 16 anos foi executado a tiros no loteamento Esperança. Os crimes ocorreram em menos de quatro horas.

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima foi morta dentro de casa, quando dois homens armados invadiram o local e balearam os pais do adolescente e ele, que não resistiu e morreu na hora. Depois, os bandidos fugiram em uma motocicleta, enquanto vizinhos das vítimas os socorriam para o hospital.

O segundo homicídio do ano em Macaíba aconteceu no Centro da cidade e teve como vítima um homem não identificado, que foi atacado a tiros por desconhecidos. O crime, ocorrido por volta das 19h30, foi comunicado ao 11º Batalhão, mas quando os policiais chegaram ao local, ninguém soube repassar informações sobre o caso. Isso dificultou as diligências em busca dos acusados.
Fonte:Jornal de Hoje.

Postar um comentário

0 Comentários