PMs do RN não terão férias durante carnaval, Copa do Mundo e eleições

Portaria justifica que períodos demandam mais
policiais nas ruas (Foto: Canindé Soares)

Os policiais militares do Rio Grande do Norte não terão direito a férias durante a realização de grandes eventos no estado. A portaria com a medida foi publicada na última quinta-feira (30) e assinada pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo Silva.

O período de suspensão das férias vai do dia 6 de janeiro a 5 de março em virtude da Operação Verão e do Carnaval. Também estão incluídos na portaria eventos como a Copa do Mundo, que vai de 12 de junho a 13 de julho, e as eleições, que ocorrerão no segundo semestre do ano.

A portaria afirma que “durante o período da realização de tais eventos a demanda por policiamento ostensivo fardado aumenta consideravelmente” e justifica que “a Polícia Militar deve colocar o maior efetivo possível nas ruas e logradouros públicos, para poder proporcionar uma maior sensação de segurança à comunidade”.

Os comandos do Policiamento Metropolitano, Policiamento do Interior e Policiamento Rodoviário Estadual deverão redistribuir as turmas de férias no exercício 2013 para não coincidirem com os períodos citados.

Postar um comentário

0 Comentários