25/01/2014

Manifestantes fecham BR e jogam bola em frente à Arena das Dunas


Manifestantes fecharam a BR-101 em frente à Arena das Dunas (Foto: Lamonier Araújo)

Cerca de cem pessoas participaram de uma caminhada na BR-101, na entrada de Natal, no final da tarde deste sábado (25). Segundo os manifestantes, o ato era em protesto contra os gastos estatais com a realização da Copa do Mundo no Brasil. Durante o protesto, o grupo se concentrou em frente à Arena das Dunas - estádio construído em Natal para receber quatro jogos do Mundial - e jogou bola na pista da BR.

O protesto começou por volta das 17h30 e seguiu tranquilo até as 19h. Mas um grupo de vândalos mascarados tentou invadir a Arena das Dunas e o batalhão de Choque foi acionada para evitar danos ao patrimônio.

"Por enquanto está tudo tranquilo. Mas se alguém tentar danificar o patrimônio público ou privado, nossos homens vão intervir com o uso progressivo da força. Ou seja, se tentarem invadir, os policiais estão autorizados a usar spray e balas de borracha. A minha ordem é para prender os vândalos", falou ao G1 o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Canindé Araújo.

O início do protesto foi ao lado do shopping Via Direta, no bairro de Mirassol. O grupo caminhou por cerca de 3 quilômetros até a frente da Arena das Dunas. O protesto seguiu pacífico até às 19h, quando um grupo de mascarados tentou invadir a Arena das Dunas.

Os manifestantes encerraram o protesto assim que os policiais militares do batalhão de Choque chegaram ao local. Mesmo assim, cerca de 10 pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de plantão da zona Sul de Natal.
Anterior Proxima Página inicial
Postar um comentário