Governo decreta luto de três dias pelo falecimento de João Faustino

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de João Faustino Neto, ocorrido na madrugada desta quinta-feira (09),

em Natal. Em sinal de pesar pela morte, a governadora Rosalba Ciarlini decretou luto oficial de três dias e determinou o hasteamento da bandeira do Estado a meio pau em todas as repartições públicas, em honra à memória do professor aposentado.

O Rio Grande do Norte deve à vida pública de Faustino muitas das conquistas que hoje beneficiam estudantes e professores do Estado, como a criação da Lei dos Centros Federais de Educação Tecnológica do RN, na década de 60. Ele foi o primeiro diretor da então criada Escola Técnica Federal do RN, em 1968.

João Faustino iniciou sua vida pública como secretário de Educação do município de Natal, foi duas vezes secretário estadual de Educação e Cultura/RN, deputado federal em quatro legislaturas, Chefe da Casa Civil da Prefeitura de Natal, integrou o Conselho Federal de Educação, presidiu por seis vezes a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Subchefe da Casa Civil do Estado de São Paulo e suplente de Senador da República.

Postar um comentário

0 Comentários