Advogada suspeita de matar o marido deve prestar depoimento amanhã

"É passional. Não tem como ter outra motivação.” Com essas palavras, o delegado Inácio Rodrigues, titular da delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros, fez

referência à suposta motivação do crime que resultou na morte do advogado Lafayette Dantas Júnior, de 44 anos de idade. A esposa dele, a também advogada Cleidimar de Oliveira Dantas, foi presa em flagrante pelo ocorrido na manhã de ontem (18) dentro do escritório do casal no Centro da “Capital do Alto Oeste”.

Segundo Inácio Rodrigues, em contato, por telefone, com a reportagem do jornal DE FATO na tarde dessa quarta-feira, Cleidimar prestaria depoimento ainda hoje (19). Ele esclareceu que a advogada só seria ouvida nesta quinta-feira por conta de ter sido detida ainda sob estado de choque. A suspeita foi presa em flagrante depois do crime e encaminhada para a DP da cidade.

De acordo com o delegado, depois de prestar depoimento, Cleidimar deverá ser transferida para um estabelecimento prisional feminino do estado, localizado provavelmente em Mossoró e/ou Natal, visto que o município não conta com unidade carcerária para mulheres. “O flagrante já foi comunicado à Justiça”, contou Inácio, lembrando que a investigação deve apontar o que estaria envolvido nessa suposta motivação passional.

O titular da DP de Pau dos Ferros destacou também que até ontem só tinham sido ouvidos apenas os policiais que atenderam a ocorrência no local do crime. Ainda conforme Inácio, familiares do casal ainda não tinham prestado depoimento por ainda estarem abalados com o ocorrido e receosos de falar. Ele adiantou que até esta sexta-feira (20), a polícia civil, que tem dez dias para apurar o caso, deverá ter mais detalhes sobre o crime.

Informações preliminares dão conta de que a quantia de R$ 53 mil teria sido encontrada dentro do carro da advogada, o que indicaria a pretensão de fuga por parte da suspeita.

O crime
O advogado Lafaiete Dantas Júnior foi assassinado dentro do próprio escritório, na manhã dessa quarta-feira (18), na cidade de Pau dos Ferros. A principal suspeita do crime é a mulher dele, que também é advogada e foi presa logo após o crime. Lafaiete Dantas teria sido morto com tiros de revólver calibre 38. Cleidimar Dantas foi detida ainda dentro do escritório, mas, de acordo com a polícia, teria entrado em estado de choque e, por isso, teve que ser medicada. O homicídio foi registrado na rua Hipólito Cassiano. O caso contabiliza o terceiro crime de homicídio em Pau dos Ferros em 2013.

Postar um comentário

0 Comentários