Dois detentos que estavam cumprindo pena no Centro de Detenção Provisória de Apodi (CDP), apontados como responsáveis pela tentativa de entrada de quatro litros cachaça na semana passada e uma tentativa de fuga na unidade prisional entre domingo e segunda-feira, foram transferidos pelo Grupo Escolta Penitenciaria (GEP) para o Complexo Penitenciário Dr. Mario Negocio em Mossoró.
A transferência dos apenados, Marcelo Rodrigues de Oliveira (tentativa de colocar cachaça para dentro da unidade) e Allyson José de Araújo (tentativa de fuga), fora determinada pelo coordenador penitenciário do RN, major Castelo Branco.
O preso Allyson José de Araújo, fez um buraco na cela dois do CDP de Apodi e iria fugir, mas devido a pressão dos companheiros de cela, o preso terminou chamando os agentes penitenciários que estavam de plantão e avisando que cavou o buraco, mas tinha se arrependido e não iria mais fugir.
Atualmente no Centro de Detenção Provisória de Apodi estão cumprindo pena em regime fechado 27 apenados e 22 no semiaberto. São presos dos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Caraúbas e varias outras cidades da região.
O Governo do Estado via Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania através da Coordenadoria de Administração Penitenciaria (COAPE), vem garantindo diariamente, o café da manhã, almoço e o jantar para todos que cumprem pena naquele estabelecimento penitenciário.
FONTE: O Guardião da chapada
0 Comentários