Casal Caicoense é acusado de desviar 3,5 milhões da NNEX


Fonte: Jair Sampaio - O advogado da NNEX, André Dantas de Araújo, disse à imprensa que a empresa sofreu uma fraude financeira no valor de 3,5 milhões, aproximadamente, e acusa o casal Tarcísio Júnior (Nado da Veloz Net / V2 Net) e sua esposa, a advogada Rafaela Gurgel (ambos líderes diretos da NNEX em Caicó e Região), de serem os responsáveis pelo desvio.

O Delegado Júlio Costa, da Delegacia Especial de Falsificações e Defraudações, que fica localizada na Av. Cel. Estevam, 1413, Alecrim, Natal - RN, atuou de forma antecipada para cumprir os mandados de prisão em desfavor do casal, justificando que Tarcísio e Rafaela estariam fugindo, já que não mais se encontravam em Caicó, mas sim... à caminha da capital, próximo a Currais Novos, onde foram presos.

Policiais da Delegacia de Defraudações continuam em Caicó para cumprir um mandado de busca e apreensão nas instalações físicas da V2 Net, local considerado a célula do provedor de internet, onde possivelmente estejam rastros de como se operava a fraude à NNEX. A parte externa da V2 Net está sendo monitorada por policiais militares, várias viaturas estão no local para dar apoio à operação da Delegacia de Defraudações.

Representantes da OAB local estiveram na delegacia para garantir os direitos cabidos à advogada Rafaela Gurgel, já que ela é bacharelada em direito, a qual submete-se ao direito de ficar presa numa sala do Estado Maior, certamente no comando da Polícia Militar em Natal, já que a cidade de Caicó não tem ambiente apropriado para prisões especiais, principalmente nesse caso.

Comentário do leitor: 

No Inciso V do Artigo 7 da Lei nº 8.906 de 04 de Julho de 1994 Diz:
V - não ser recolhido preso, antes de sentença transitada em julgado, senão em sala de Estado Maior, com instalações e comodidades condignas, assim reconhecidas pela OAB, e, na sua falta, em prisão domiciliar; (Vide ADIN 1.127-8). 
É isso, a lei é bem clara, lugar de preso não é em Quartel de Polícia Militar não.

Postar um comentário

0 Comentários