Gestão continua pecando devido erros em trâmites burocráticos

Em alguns setores, a atual administração do Apodi vai bem como é o caso da execução de obras e na prestação certos tipos de serviços. Porém nem só de obras vive uma administração. Uma administração é um conjunto, um todo.
A gestão do professor Flaviano, desde que começou tem apanhado bastante com relação a trâmites burocráticos, como por exemplo, Licitações, concessão de ajuda de custo, processo seletivo, pagamento a fornecedores e prestadores de serviços, entre outros que, são fundamentais em uma gestão e, caso erros sejam comprovados, isso pode implicar até em cassação, perda de mandato e até, em casos mais extremos, prisão. Graças a Deus que não é o caso por aqui.
Para se ter uma ideia do que quero afirmar, atualmente o ministério público vai instigar a secretaria de saúde do município do Apodi em virtude de concessão de ajudas de custos.
Outro exemplo é a recomendação do ministério público em anular Procedimento Licitatório nº 005/2013, realizado pela Prefeitura Municipal de Apodi/RN, com vistas à contratação de empresa para realizar o transporte escolar dos estudantes da rede municipal de ensino. Segundo o MP algumas irregularidades foram detectadas que fere os princípios da moralidade, impessoalidade, publicidade, legalidade e eficiência. Justamente os pilares que a gestão defende.
São coisas que estão relacionadas principalmente a falta de 'experiência' (para não mencionar outros aspectos que podem ferir), onde pelo que vejo, a administração continua apanhando nesse tão fundamental item.
Começo a perceber que diante disso, uma das primeiras providencias que essa gestão deveria ter tomado, desde o inicio, era ter contratado uma empresa de acessoriamente em licitações, tramites burocráticos e jurídico para ensinar a equipe. Sempre pensei que essa administração ia ter dificuldades em seu caminho, mas não com coisas tão básicas no que diz respeito a uma administr ação.


FONTE: BLOG DO TOINHO

Postar um comentário

0 Comentários