"Prisões devolvem tranquilidade para os moradores de Apodi", conta delegado

Fotos: Márcio Morais
APODI – O noticiário policial tem se destacado, nas últimas semanas, não pela violência, mas pelo clima de segurança e tranquilidade que vem reinando no segundo maior município da região Oeste potiguar. Para o delegado da cidade, Renato da Silva Oliveira, a operação “Cidade Tranquila”, deflagrada recentemente pela Policia Civil e resultou na prisão de várias pessoas de Apodi, contribuiu para isso.
“Basta ver que depois que essas pessoas foram presas a onda de violência na cidade acabou”, justifica o delegado. De acordo com ele, na primeira etapa da operação, foi preso Moésio Leite Souza, morador do bairro Baixa do CAIC, por tráfico de drogas e outros crimes. Além dele, o estudante, Kleber Romério Pinheiro Gomes, o "Romero", e o colega dele, Aldemir Pinto Gonçalves “Demir”, também foram presos suspeitos de terem participado um homicídio.
A dupla também é suspeita de ter participação no atentado de Cruz de Almas que deixou uma criança baleada. A Polícia Civil de Apodi acredita que esteja havendo um desentendimento entre traficantes, o que motivou esse atentado.

Recentemente, o delegado Renato Oliveira conseguiu mandados de prisão em desfavor de Jose Lucio Sampaio, Berg Varela e Silvano Correia, todos também investigados por envolvimento no tráfico de drogas e suspeitos de participarem do homicídio de Mateus Costa e na tentativa de homicídio contra Anselmo Lisboa de Lima, de 32 anos.
Promotor Sílvio Ricardo, da comarca de Apodi
“Conseguimos prender Romero, Demir, Moesio, Zé Lucio, Berg e o Silvano, e todos estão na carceragem do Centro de Detenção Provisória de Apodi, com prisões preventivas e temporárias”, comemora o delegado Renato Oliveira.
Nas últimas semanas, a população apodiense vinha sendo aterrorizada por dois homens em uma motocicleta que vinha praticando várias ações criminosas, dentre as quais homicídio e tentativas de homicídios, todos com características semelhantes. A operação desencadeada pela Policia Civil de Apodi, além de apreender drogas também conseguiu prender alguns indivíduos que são suspeitos de participarem dessas ações.
O trabalho realizado pelo delegado Renato Oliveira, vem recebendo apoio do Ministério Público, através do promotor Silvio Ricardo, e do judiciário, via juíza Kátia Guedes, ambos da Comarca de Apodi.
A população também tem colaborado com o trabalho da polícia através de denúncias para o (84) 3333-2737 e assim contribuindo para elucidação de vários crimes e tirando traficantes de circulação. Sem adiantar detalhes, o delegado Renato Oliveira disse que vem investigando outras pessoas que tem envolvimento com esse grupo que está preso no CDP de Apodi.

Postar um comentário

0 Comentários