Em reunião com presidente do senado, Flaviano volta a defender perdão da dívida dos agricultores nos bancos oficiais O prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro (PC do B), participou ontem (14), de reunião em Brasília, com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), prefeitos e presidentes de associações municipalistas do Nordeste onde trataram sobre a situação da seca na região.
Representando a Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (AMORN), Flaviano voltou a defender o perdão total das dívidas dos agricultores do semiárido, junto aos bancos oficiais.
“Coloquei a situação de sofrimento do sertanejo da região Oeste do estado, mesmo com as chuvas a situação do homem do campo ainda é de muito difícil”, considera o prefeito.
Entre as demandas apresentadas pelos prefeitos estão: a renegociação ou anistia das dívidas dos agricultores e medidas de compensação das receitas dos municípios. Flaviano reconhece a importância dos recursos e ações do governo federal, mas acredita que facilitaria muito se os recursos fossem diretamente para as prefeituras, pois a burocracia nos estados para levar esses recursos até o destino final dificulta as ações.
Na reunião, o senador reafirmou o compromisso de ajudar num entendimento em torno de medidas importantes para região. “É preciso reconhecer os investimentos em medidas atenuantes e em obras estruturadora, como a transposição do Rio São Francisco. Mas sabemos que existem outras medidas que precisam ser tomadas e o Congresso tem um papel na intermediação com o Governo Federal”, lembrou o senador.
0 Comentários