[cotidiano] Regina Duarte, ex secretária de finanças, envia esclarecimentos ao blog do JAIRGOMESAPODI

Prezados amigos e leitores deste referido blog,
Na noite desta terça feira (28) a pessoa de Jair Gomes, único e exclusivo responsável por este espaço, foi procurado pela Senhora Regina Duarte para fazer os esclarecimentos devido a postagem realizada no dia 24 deste mês que refere a Matéria com o título “Ex-secretária de finanças, Regina Duarte, participa do curso sobre a elaboração do PPA em Natal”. O mesmo foi a sua casa ouvi-lá e uma longa conversa se deu.
Regina Duarte, não estando satisfeita com o que foi apresentado nesse trecho, pediu que as informações abaixo fossem apresentadas ao público, como é de direito e que esse espaço zela por fazer. No que diz respeito a frase "Regina Duarte ainda continua participando dos movimentos que buscam interesses políticos administrativos de Apodi" o blog gostaria de se justificar pois ela presta serviço a prefeitura de Itaú.
Quanto a crítica feita ao final do seu relato gostaríamos de informar ainda que, CREDIBILIDADE nos compete sim e que somos abertos a OUVIR e aprimorar os nossos conhecimentos sempre que necessário.

"Abraços a amiga Regina e que o Senhor continue te abençoando."
Obs: O texto abaixo é de total responsabilidade da mencionada no final.

Prezado Jair Gomes
A respeito da postagem de título “Ex-secretária de finanças, Regina Duarte, participa do curso sobre a elaboração do PPA em Natal” convém esclarecer que:
O referido evento, qualificatório para elaboração de Plano Pluri Anual, foi oferecido pelo Governo do Estado, através de sua Escola de Governo, a fim de que todas as prefeituras do Rio Grande do Norte possam ter a condição de, por meio dos seus técnicos da área administrativa, elaborar esses importantes documentos.
Dessa forma, a Escola de Governo disponibilizou 2 vagas de inscrições para cada prefeitura. E, assim sendo, na condição de Contadora do município do Itaú – cargo que ocupo há 8 anos -, foi destacada para participar de mais essa qualificação.
Com relação ao vínculo com a prefeitura do Apodi, desde 22 de abril passado, como é de conhecimento geral, não mais mantenho vínculo de qualquer espécie com o ente e, tampouco, estive mais com o prefeito Flaviano Monteiro.
Dito isto, lembro ao nobre escriba que a função primordial da Comunicação em suas mais variadas formas, é levar informação precisa e verdadeira ao acesso de todos. Para tanto, é preciso usar as técnicas jornalísticas de apuração e checagem, antes de noticiar o que quer que seja, sob pena de incorrer em leviandade ou má fé. E nesse sentido, o nobre deixou de seguir os básicos e elementares preceitos jornalísticos para, contudo, usando de interesses os quais desconheço, para tentar macular minha imagem pública, o que o levou a incorrer em outro errosine qua non, que foi a falta de ética e compromisso com a verdade, para com o seu leitor.
Reitero que, em varios anos de trabalho técnico, sem viés político, profissional de carreira que sou, sempre participei de treinamentos, em maio de 2013 estiver no Rio Grande do Sul “ curso de capacitação da nova contabilidade pública” e curso sobre a elaboração do PPA em Natal, e nunca me esconde de meus compromissos, e ando na verdade. Então, não seria agora que eu iria mudar as minhas convicções e conduta moral. Lembrou ao blogueiro que quem me conhece sabe o quanto valorizo a verdade, chegando muitas das vezes até me prejudicar por dizer justamente a verdade. Afinal, não tenho nenhum motivo pra me esconder debaixo do pano de quem quer seja, o que agradeceu a Deus por minha independencia e responsabilidade.
Assim sendo, reitero ao blogueiro que, para a boa prática da Comunicação, é preciso bem mais que vontade. É preciso ter qualificação e, antes de tudo, respeito e seriedade quando do exercício da atividade, especificamente falando, de blogueiro, visto que o sucesso de seu trabalho depende fundamentalmente de sua credibilidade. E, convenhamos, ao escrever a supracitada matéria, sem sequer preocupar-se em buscar as informações reais e concretas, como elas são, você mostrou que credibilidade é algo que não lhe compete.
Cordialmente,


Maria Regina Duarte Marinho Alves.

Postar um comentário

0 Comentários