Secretário de Turismo do RN,Renato Fernandes e o prefeito Haroldo Ferreira
No mês de Dezembro de 2012 quando aconteceu a diplomação dos prefeitos eleitos da 35ª Zona Eleitoral no Fórum Desembargador Newton Pinto, na cidade de Apodi, o Secretário Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Renato Fernandes confirmou uma visita à cidade de Felipe Guerra no mês de Janeiro de 2013.
A confirmação da vinda do Secretário de Turismo do RN, Renato Fernandes foi anunciada na presença do prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PSD) e do Blog do Colunista Salomão Medeiros.
“A secretaria de Turismo do Rio Grande do Norte estará de portas abertas para ajudar o desenvolvimento do turismo de Felipe Guerra”, ressaltava Renato Fernandes em Dezembro de 2013 quando da diplomação de prefeitos eleitos da 35ª Zona Eleitoral em Apodi-RN.
Durante o mês de Janeiro de 2013, entramos em contatos com o Secretário de Turismo, Renato Fernandes confirmando que visitaria a cidade de Felipe Guerra no fim do mesmo mês.
Em menos de completar um ano a frente da Secretaria Estadual de Turismo, Renato Fernandes viajou no mês de Janeiro de 2013 junto de uma comitiva para uma “turnê” a Europa a fim de divulgar o potencial turístico do Rio Grande do Norte.
A época, a jornalista do Jornal Tribuna do Norte, Anna Ruth Dantas fez uma matéria especial sobre as farras de diárias que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte gasta com os secretários e auxiliares.
Renato Fernandes recebeu em diárias R$ 33 mil reais, retornando ao estado do Rio Grande do Norte depois do carnaval.
Após o seu retorno mais uma vez, ele confirmou que estaria visitando a cidade de Felipe Guerra, para anunciar a abertura de uma caverna e lançar um programa turístico com trilhas, antes do fim do mês de Fevereiro de 2013, conforme contatos com o Blog do Colunista Salomão Medeiros.
“Nós temos prioridades e Felipe Guerra não está dentro de nossas prioridades”, disse ele.
Com a maior concentração de cavernas no estado do Rio Grande do Norte, a cidade de Felipe Guerra possui 90 cavernas e constado foram à existência de cavernas para a prática do turismo ecológico e de adrenalina.
Foto Salomão Medeiros
0 Comentários