Prefeito recebe sindicato e representantes dos servidores municipais e atende de imediato algumas reivindicações

O prefeito Flaviano Monteiro recebeu ontem à tarde, em seu gabinete, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (SINTRAPMA), João Bosco, o presidente da Câmara João Evangelista e representantes de diversas categorias de servidores municipais, que apresentaram uma pauta com mais de 20 reivindicações dos servidores.
Durante a reunião, o presidente do SINTRAPMA expôs as reivindicações que constavam na pauta e os representantes das categorias foram fazendo colocações sobre a situação em que se encontram os servidores municipais. Um dos pontos mais discutidos foi com relação às defasagens salariais e a perdas de benefícios ao longo dos anos em que as conquistas advindas da criação do Plano Geral de Cargos e Salários não foram implantadas ou atualizadas.

O prefeito se mostrou disposto a dialogar com os servidores e a atender de imediato, algumas reivindicações, como o pagamento do terço de férias dos servidores, que será pago no dia 28 de fevereiro, juntamente com os salários do mês de fevereiro, a criação de um calendário anual de pagamento e a participação de servidores nos conselhos municipais. “Em alguns pontos, temos como avançar de imediato; em outros, precisamos de cautela e de termos dados suficientes para aprofundar o debate”, adiantou o prefeito.
O presidente do SINTRAPMA considerou um avanço, já conseguir ser atendido no primeiro contato com a nova gestão e ouviu do presidente da câmara que os servidores terão todo o apoio do legislativo. “É a primeira vez que participo de uma reunião como essa e quero dizer que terão todo o apoio da câmara para debater os avanços no Plano de Cargos e Salários dos servidores”, garantiu.
Entre as reivindicações dos servidores estavam a implantação de insalubridade para agentes de saúde e de endemias; adicional de escolaridade para o magistério; gratificação para o ensino médio; adicional de periculosidade para vigilantes; fardamento e equipamentos para todos os segmentos; redução da hora/atividade no magistério; participação dos servidores nos conselhos e revisão do PCCR da saúde, entre outras.
O prefeito propôs a criação de uma comissão para discutir a pauta e estudar tecnicamente a folha do município. “Precisamos aumentar a arrecadação para conseguir mais receita e pagar melhor aos servidores”, sugeriu Flaviano. Ao final da reunião, ficou marcada uma nova rodada de negociações, no dia 04 de março, às 16h, na sede da prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários